Breaking

Entrevista com Produtoras de Tokusatsu Nacionais: Hero Factory

Boa tarde saudosos tokufãs! em primeira mão o Tokureply tem um enorme carinho em trazer para o Blog sessões de entrevistas com criadores de Tokusatsus Nacionais em nossa primeira entrevista tivemos a oportunidade de entrevista um dos criadores da Hero Factory Produtora da série Tokusatsu Nacional Patrulha Cósmica Cyberbio



Tokureply : 1ª pergunta Como surgiu à ideia de criar O Cyberbio?

Irio de Jesus Silveira: A ideia surgiu com meu irmão. Irlayne Silveira que assim como eu sempre gostou de tokusatsu desde a época de Ultraman na TV tupi quando éramos pequenos. Mas foi quando ele ganhou em primeiro lugar com o cosplay de Jaspion que ele começou a estudar uma forma de fazer uma produção própria com estilo de tokusatsu com heróis brasileiros.

Tokureply : 2ª pergunta Como são elaborados os figurinos das series? 
 
            
Irio de Jesus Silveira: Tudo começa com meu irmão que é professor de desenho. É ele que desenha e faz as armaduras que agora são feitos de fibra de vidro, mas antes era feito com E.V. A.

Tokureply : 3ª pergunta Vocês tem algumas dificuldades nas gravações?
Irio de Jesus Silveira: Antigamente sim quando estávamos começando. Sempre tinha gente zuando, mas agora o pessoal aqui da região já acostumaram com a gente. Mas a nossa maior dificuldade é ainda tempo e dinheiro para fazer uma produção com uma qualidade média.

Tokureply : 4ª pergunta Você trabalha em que setor?
Irio de Jesus Silveira: Eu tenho uma pequena empresa de desenvolvimento de sites. https://www.facebook.com/iriodejesus

Tokureply : 5ª pergunta Fale um pouco sobre os personagens?



Irio de Jesus Silveira: Bom... Os personagens em cyberbio são baseados nos seriados de metal hero como Jaspion e sharivan. Sempre existe uma policia espacial que cuida do bem estar do universo. Guncyber é típico de um herói como Jaspion e Karatcha já são uma homenagem como os Kamen Riders. Agora estamos produzindo Robô de Resgate Xd que é um pouco diferente de outros estilos conhecidos.
Tokureply : 6ª pergunta como Cyberbio foi recebido pelos fãs de Tokusatsus
Irio de Jesus Silveira: Entre fãs de tokusatsu sinceramente são poucos, mas isso faz parte da nossa cultura que só valoriza o que vem de fora. Mas conseguimos bastante fãs principalmente na indonésia e filipinas. Cyberbio tem quase 300.000 acessos só no youtube. Para quem é uma produção quase caseira até que é um resultado bem satisfatório. Lembrando que ainda recebemos 600 visitas diárias no youtube com Cyberbio.

Tokureply : 7ª pergunta Você que interpretou o Gunstorm como é que foi lidar com esse personagem em Cyberbio?

Irio de Jesus Silveira: Foi relativamente fácil, pois passei muito tempo no serviço militar e me baseei com meus superiores oficiais para dar aquele clima de comandante.

Tokureply : 8ª pergunta Como surgiu a Hero Factory?

Irio de Jesus Silveira: Foi um amigo nosso que sugeriu há 10 anos. Na época eu trabalhava para um provedor de internet e criei o domínio e assim surgiu mais pessoas que começaram a nos ajudar nas produções. Atualmente somos Quatro que ainda faz parte do grupo.

Tokureply : 9ª pergunta Fale sobre outras produções que a Hero Factory tem feito até agora?







Irio de Jesus Slveira: Fizemos - Justice Kamen que foi ideia do Fernando Barbosa Pereira que foi uma homenagem aos riders e ultras. Cyberbio unidade zero. Armação. Cyberbio um e Dois. Atualmente estamos fazendo a série de Robô de Resgate XD que já está em seu quinto episódio.

Tokureply : 10ª pergunta Quais seus Tokusatsus preferidos?




Irio de Jesus Slveira: O meu é Ultraman e Kamen rider. os antigos.

Tokureply : 11ª pergunta o que você acha das adaptações ocidentais dos Super Sentais




Irio de Jesus Silveira: Eu não sou fãs de Power ranger, pois falta criatividade usando filmagens de produções japonesas e a temática deles é totalmente diferente dos japoneses.

Tokureply : 12ª pergunta Você tem esperança de um dia os Tokusatsus voltarem a TV?



Irio de Jesus Silveira: Tenho desde que em um canal que respeitem os fãs de tokusatsus 

Tokureply : 13ª pergunta Qual Tokusatsu te marcou mais?



 Irio de Jesus Silveira:Sem duvida foi Ultraseven. Apesar de antiga era D +

Tokureply : 14ª pergunta Mande um recado pra quem ta começando a criar seus próprios Tokusatsus? 

Irio de Jesus Silveira: Não desista, pois no começo é tudo difícil. consiga o máximo de pessoas que possam te ajudar em suas produções. Muitos farão pesadas criticas de você no começo, mas se você souber usar isso ao seu favor vai conseguir ótimos resultados.

Tokureply : 15ª e última pergunta Por último, deixe seu recado aos fãs das series da Hero Factory?

Irio de Jesus Silveira: A Hero Factory está com vários projetos um deles é a volta de Cyberbio que virá logo após o termino da primeira temporada de Robô de Resgate XD. e um jogo online baseado na série. Quem viver verá. e visite a nossa página oficial: 
http://herofactory.com.br

Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem