Breaking

Infosatsu - Mirai Sentai Timeranger



Olá leitores do Tokureply, como vão vocês?
Hoje venho com mais uma Infosatsu; mostrando séries boas que valham à pena, não é uma Wikipédia; faço o possível para não tornar o texto cansativo e não dar spoilers, pois a intenção é criar a curiosidade para que outros assistam tal coisa. Lembrando que fiquei muito contente com os comentários da matéria anterior. Por isso dou continuidade com o esquadrão do Futuro! “Go over time and space...” 

Nishi/Takkun

Os Timeranger


Mirai Sentai Timeranger (ou Esquadrão do Futuro Timeranger) foi o 24ª esquadrão da Toei, primeiro a apresentar o logo “Super Sentai Series” exibido entre 2000/2001, sucessor “do resgate” GoGo V e antecessor as “Cem Feras”: Gaoranger. Com 50 episódios, um especial (Super Sentai Grande Reunião-Compilação) e um filme: Mirai Sentai Timeranger Vs GoGo Five. Alcançou uma média de audiência de 7.1%. Um dos melhores já produzidos.

Kumi Sasaki ficou responsável pela voz da abertura “Jiku~Mirai Sentai Timeranger~”, primeira opening interpretada por uma mulher. A música teve boas e más críticas. No meu ver, é excelente. Com uma boa tradução. Tem duas versões: japonês e inglês. O encerramento “Toki no kanata e” também honrou não deixando a desejar.

Detalhes



A série ganha muito com seus personagens, sendo que escolher um favorito dentre os Timerangers é uma missão quase impossível. Até os vilões receberam uma boa historia, um bom passado e um “ bom” futuro. O psicológico dos personagens aumenta a tensão a cada episódio. Tudo é cheio de distorções temporais e mistérios que são cada vez mais aproveitados e revelados no decorrer. Timeranger pode se assistir mais de uma vez.
Na trama temos uma líder rosa com um passado amargo, séria e misteriosa, mas isso não é capaz de suprimir seus sentimentos amorosos. Sua liderança oscila com o vermelho. (A jovem teve mais holofotes no quesito) liderando a maior parte do tempo. Se não a melhor, uma das melhores personagens femininas já existentes. Falando do Red, que, apesar de ter qualidades “clichês” entre os vermelhos, não é um chato (indireta) sendo um rapaz por maioria das vezes maduro e digno do uniforme que usa. Sua história pessoal é o que lhe rende muitas dúvidas, mágoas e arrependimentos. Temos o Azul cheio de rebeldia, o bonitão da turma, apaixonado por velocidade. Homem que guarda arduamente um segredo. No mesmo tempo que não é de se abalar facilmente por tal problema. No decorrer vemos o quando é um rapaz recíproco. O amarelo é brigão e divertido. Tem o famoso “estopim curto”. Não gosta de ver seus amigos magoados. Sua trajetória na série é muito bem aproveitada. E por ultimo temos o Green alienígena, super inteligente (óbvio), e mestre em tecnologia. É tratado como o irmão mais novo da turma.

Também é impossível de se esquecer, principalmente aos amantes dos “sextos rangers”, o nosso admirável Time Fire. Aquele personagem que passou por bocados, cresceu e se tornou frio e solitário. Mas de um coração grande.


A Trama



Don Dornero e a família Londarz, te míveis criminosos dos anos 3000, fogem através de uma viagem no tempo para o século 20, época onde a tecnologia está mil anos atrasada dando-os chances maiores de conquistá-la sendo que visavam primeiramente o dinheiro. Contudo, quatro jovens também do futuro são escolhidos para capturá-lo. Lá (anos 2000) encontram acidentalmente o determinado Asami Tatsuya, que se torna o quinto membro do esquadrão.

Os Personagens


Tatsuya Asami/Time Red (Masaru Nagai)
É um jovem rico dos anos 2000, filho do empresário Asami; este que é um dos seus obstáculos na série. Amante do karatê, e humilde não herda a ganância por dinheiro e nome da família, acabando por “abandoná-la”, já que entre muitas desavenças não quis entrar no ramo empresarial do pai. Nisso, funda a Tomorow Research uma prestadora de serviços de diversas funções.u


Yuuri/Time Pink (Mika Katsumura)
Líder da equipe foi quem recrutou Tatsuya. Teve um passado terrível onde sua família, incluindo a irmã mais nova, é exterminada cruelmente. Logo nos primeiros episódios é mostrada sua vontade de vingança. Apesar da postura rígida é amorosa e meiga.


Ayase/Time Blue (Yuuji Kido)
Rapaz durão e cheio de rebeldia. É incapaz de ignorar qualquer grito de socorro. Tem uma feição triste, mas nunca se deixa demonstrar aos seus amigos para não preocupá-los. Guarda um segredo que só Tatsuya sabe que, mais tarde é revelado causando um espanto e tristeza enorme entre os Timerangers.


Domon/Time Yellow (Shuhei Izumi)
Talvez um personagem que demore mais tempo para conquistar o público. É extremamente barulhento e esquentado. Apesar dos desentendimentos com Ayase, tem um sentimento grande pelo companheiro. No decorrer, Domon se apaixona por uma jovem dos anos 2000, seu primeiro amor. “Um dos mais lindos romances dos Super Sentais.”


Sion/Time Green (Masahiro Kuranuki)
Sion é um alienígena, único restante do seu planeta. Aparenta ser o mais jovem da turma. Um pouco atrapalhado e tímido. Está sempre tentando fazer o seu melhor para ajudar. O personagem tem uma grande evolução podendo até, em certo ponto, lutar sozinho.


Naoto Takizawa/Time Fire (Shinji Kasahara)
Segundo vermelho dos Timerangers, apesar de não fazer parte oficial da equipe. Foi o melhor amigo de Tatsuya na infância, e também rival, sendo melhor que ele. Afastou-se do colega de karatê por não pertencer a mesma classe social, sendo um jovem de família simples. Tornou-se ganancioso, competente e ágil. Trabalha sozinho, mas aos poucos vai se aliando aos “heróis do tempo”. Nutre um amor enorme por pássaros e crianças.


Takku
É o robô auxiliar dos Timerangers. Possui muitas habilidades tecnológicas. Logicamente de incrível importância, pois sabe de todas as informações sobre os monstros congelados, mechas e outros. (OBS: Em Timeranger os monstros são congelados em cápsulas e não destruídos)

Os Vilões



-Don Dornero
É o chefe do grupo. Não demonstra ser maligno como outros violões. Importa-se mais com dinheiro e propriedades. Tem um passado misterioso... E uma amizade longa com Gien.


-Lila
Mulher bonita e fanática por dinhei ro, jóias e roupas. Aparece em várias cenas da série roubando lojas e bancos com seus Zenittos. É cuidadosa. Também não é considerada má. (OBS: Zenittos são a tropa da família Londarz.)



-Gien
Gien é o cientista louco que por várias vezes precisou ser controlado. Tem grande vínculo com Dornero durante anos de história. Quando está fora de controle torna-se um ser maligno. Talvez o verdadeiro vilão da série.

Os Mechas



Está aí um ponto fraco da série em alguns quesitos. Os robôs não são tão atrativos, mas de certo ponto clichês, sem muitas variações. Exceto o modo de destruição que se remete ao um relógio e o V-Rex que, na minha humilde opinião é o mecha mais ousada de todos os tempos: jurássica e futurística; a marca fiel do Time Fire.

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem