Breaking

Infosatsu - Fiveman


Olá leitores da TOKUREPLY!
Sou o novo redator do blog; podem de me chamar de Takkun (ou Nishi), como preferirem. De agora em diante estarei escrevendo as “Infosatsus” (sem grandes Spoilers).
Vale ressaltar que é uma enorme satisfação fazer parte desta equipe !!!



Para começar irei falar sobre Chikyuu Sentai Fiveman ou como preferir: Esquadrão Terrestre Fiveman. Série do gênero; Super Sentai que estreou no dia 2 de março de 1990 substituindo Kousoku Sentai Turboranger. Transmitido pela TV Asahi até 8 de fevereiro de 1991, ao todo com 48 episódios. A abertura (Chikyu Sentai Fiveman) e o encerramento ( Fiveman, Ai no Thema) ficaram ao cargo do cantor japonês Kenji Suzuki.

Repercussão


No Japão a série não obteve sucesso, devo dizer o sucesso esperado. Praticamente deixando a Toei Company à beira da falência. Recuperando-se em seguida com a média de audiência de 7.1% de Choujin Sentai Jetman.
Desde 1975, o Esquadrão Terrestre fora o primeiro a bater a pior audiência de: 6.5%, voltando a acontecer a partir de Ninja Sentai Kakuranger em 1994 com 5.7% e, se restabelecendo numericamente em Seijuu Sentai Gingaman no ano de 1998 com a média de 7.9%. Atualmente os Super Sentais estão com números bem inferiores.
Fiveman não é o melhor sentai, mas também não é o pior.
Usando como exemplo outros tokusatsus como: Cybercop-3,6% e Garo-2,3%. Não há nada que comprove que baixa audiência signifique trabalho ruim, não no mundo dos Tokusatsus. Então nunca subestimem um Toku por causa da sua repercussão televisiva no Japão (lembrando que a venda dos brinquedos também são importantíssimas).

A Trama


Depois de tentativas frustradas de trazer vida ao planeta Sedon, o doutor Hoshikawa e sua esposa enfim contemplam o sucesso. Contudo, o Exército Imperial Galáctico Zone, que tenta dominar o universo, invade o planeta destruindo tudo e os quais se opõem às suas ordens.
O casal, até então, é morto em seu laboratório certificando-se antes que seus cinco filhos pudessem escapar na responsabilidade do robô Arthur G6, este que os criou no planeta T erra com muito amor, carinho e dedicação.
Mais tarde os cinco, agora jovens, se tornam professores admiráveis de uma escola fundamental. Podendo estar preparados para a “hora” que tanto almejavam. Quando o grupo Zone ataca com a missão de destruir o milésimo planeta, a terra, sendo que o já tinha feito em 999 planetas anteriores: concretizando-se, a Imperatriz Galáctica Meadow será beneficiada com a vida eterna.
A escola que os irmãos Hoshikawa davam aula é destruída dando-os a chance de se transformarem em Fivemans, sendo que já estavam preparados para tal: defender a terra e completar uma “vingança” (Justiça) contra aqueles que “assassinaram” seus pais.

Fivemans



Gaku Hoshikawa (Toshiya Fuji)
Aparentemente o irmão mais velho, é líder da turma, professor e perito em kendô.
Transforma-se em Five Red.


Ken Hoshikawa (Kei Sindachiya)
Perito em judô. É professor de Educação Física.
Transforma-se em Five Blue.


Fumiya Hoshikawa (Ryohei Kobayashi)
Admirável no Karatê. É professor de Japonês.
Transforma-se em Five Black.


Kazumi Hoshikawa (Kazuko Miyata)
Perita em esgrima. É professora de Matemática.
Transforma-se em Five Pink.


Remi Hoshikawa (Ryo Narushima)
Perita em Kung Fú. Professora de Música.
Transforma-se em Five Yellow.

(OBS: O fato de cinco irmãos heróis é repetido em Kyukyu Sentai GoGoV em 1999)

8 Comentários

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

  1. ótima matéria, alias nessa parte "Então nunca subestimem um Toku por causa da sua repercussão televisiva no Japão (lembrando que a venda dos brinquedos também são importantíssimas)."
    Alem também( sempre esquecem de mencionar isso) que é muito importante e traz muito dinheiro para Toei é a audiência nos outros países asiáticos, principalmente nos sentais e kamen riders atuais. pois como eu ja disse antes em varios paises da Asia é exibido varios sentais todos de forma original japa, desde muito tempo até hoje.ou seja não é só a audiência japonesa que conta^^

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. otima materia, inukendo , e também em magiranger isso se repeti também, os magiranger são todos irmãos

      Excluir
  3. Obrigado Oralando, Inukendo e G.T.R Variedades pelos comentários de vocês e G.T.R Variedades é sim em Magiranger todos os integrantes são irmãos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao TokuReply por mais essa iniciativa. Curti muito a matéria.
    Tamu Junto!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rodrigo são todos que acompanham o Tokureply pela tokunet que incentivam o nosso grupo. Abraço aí.

    ResponderExcluir
  6. Assisti uns 3 ou 4 episódios e eu curto bastante, diferente da série anterior, Turboranger, que eu não tive estômago.

    ResponderExcluir
  7. Este sentai é muito bom um dos melhores.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem