Breaking

Review - Spheres Trinity A fantástica Web Série de tokusatsu da Indonésia!


Boa noite amigos e amigas tokufãs como vocês estão? Bom hoje eu irei aqui no Tokureply fazer uma das coisas que eu nunca fiz é eu vou fazer um review sobre uma série tokusatsu mais não é uma série tokusatsu japa não eu vou falar de uma série tokusatsu feito na Indonésia a série se chama Spheres Trinity que é uma série bem legal e interessante pois eu assisti a série e por isso a escolha da série e espero que gostem desse meu primeiro review aqui e vamos direto ao ponto uma boa leitura a todos.

A História


Spheres Trinity começa com uma história cheia de suspense e ação. O início de tudo se dar por um jovem correndo assustado dentro de um galpão abandonado e é também para esse local onde seguem alguns sodados armados a pé, novamente dentro do galpão abandonado o jovem da de cara um uma criatura estranha conhecida como monstro da morte segurando um bastão o jovem acaba por ser transformado numa espécie de zumbi que fica ao comando da criatura mais do nada some sem deixar vestígios de repente um homem de terno preto chega num carro branco e desce do carro e vai até aos soldados e tira uma esfera de dentro do terno o mesmo se chama Benny e pedi para os devidos soldado presentes ali abrirem fogo contra a tal criatura que também invoca outras criaturas e uma luta é trava entre a criatura e Benny que se transforma em Spheres of Light Gallant (Gallant Knight) e acaba por destruir a criatura ali mesmo não demora muito e Benny entra no galpão e consegue destruir as outras criatura e conforme o passar dos episódios novos outros cavaleiros aparecem sendo quatro deles que vão sendo mal desde de o início até ao fim da série e mais apenas dois deles tem um destaque a mais na série e a única aliada de Benny é Dewi Spheres of Light Siva (Shiva Knight), pois a série possui apenas quatro episódios mais tem outras continuações muito legais mais sempre mostrando um lado mais sombrio das histórias com ótimos enredo e personagens interessantes contendo episódios com mais suspense, pois, no entanto só aparecem dois monstros na série. 

Os Personagens 


Benny é o homem de terno preto a qual chega em um carro branco no galpão abandonado para lutar contra o monstro da morte e as tais criaturas ali presentes foi ele quem salvou Dewi e sua amiga Anna de onde havia aparecido Gen-0 Benny é o Spheres of Light Gallant (Gallant Knight).


Dewi: ela trabalha num hospital junto com sua amiga Anna como enfermeira ele recebeu a esfera de uma paciente num certo dia e desde então se tornou uma cavaleira Maya a namorada de Sam que estava inconsciente foi curada por ela e é a única aliada de Benny contra os outros cavaleiros ela e sua amiga que havia desmaiado foram salvas por Benny depois que Gen-0 apareceu para lutar contra Lisa que sai derrotada da luta Dewi é a Spheres of Light Siva (Shiva Knight).


Sam: ele é um estudante que foi escolhido para ser um dos cavaleiros e só aparece no final da série e em Spheres Side Story conta um pouco sobre ele depois dos episódios ocorridos onde ele e Chandra travam diversas batalhas ele tem uma namorada chamada Maya que foi atacada por Envion que é um amigo da faculdade de Sam e dela chamado Chandra e foi para no hospital inconsciente Sam é o Spheres of Light Zeal (Zeal Knight).


Lisa: ela é uma estudante do ensino médio que adora ouvir músicas da banda OMG e adora dançar ela trabalha para Judstira e acaba por descobrir que está gravida e também descobri a traição de seu namorado e vai embora do apartamento Lisa é a Spheres of Light Hartrion (Hatrion Knight).


Chandra: ele é um estudante da mesma faculdade de Sam e Maya foi ele quem atacou Maya deixando ela inconsciente e indo para no hospital ele também trabalha para Judstira Chandra é o Spheres of Darkness Envion (Envion Knight).


Judstira: ele também é um cavaleiro da escuridão mais não chega a se transformar mais mostra sua esfera que assim como a esfera de Benny a cor é vermelha ele a usou uma única vez para torturar Lisa Judstira é o Spheres of Darkness Balantion (Balantion Knight).


Genta: ele também é um cavaleiro da escuridão e também nunca se transformou mais chega a mostrar sua esfera que é roxa Genta é o Spheres of Darkness Greedion (Greedion Knight).


Silvia: ela também é uma cavaleira mais é a última dos cavaleiros da escuridão e assim como Judstira e Genta também não chega a se transformar e sim só mostrar sua esfera que é verde Silvia é a Spheres of Darknesse Silfion (Selfion Knight).


Hangga: é o irmão de Dewi que saiu de casa num certo dia e não iria voltar mais ele foi pego por Genta e sofreu uma lavavem cerebral e foi transformado em Gen-0 mais numa luta dele contra Dewi desencadeou um explosão que fez com que a mascara sofresse danos e depois da mascara ter se soltado de seu rosto ele voltou ao normal.

Os monstros 


Monstro da morte esse é o primeiro monstro a aparecer na série logo no primeiro episódio e tem como arma principal um bastão a qual ele usa para lançar seus poderes e invocar criaturas sombrias a seu comando este por si foi destruído por Spheres of Light Gallant.


Essas são as criaturas que são invocadas pelo mostro da morte elas são inferiores e são facilmente derrotadas em luta essas criaturas também só aparecem no episódio um da série.


Esse monstro aranha e é o segundo monstro a aparecer na série esse monstro aparece no quarto e último episódio esse monstro foi destruído pelos ataques dos cavaleiros Spheres of Light Gallant, Spheres of Light Siva e Spheres of Light Zeal em batalha dando vitória aos três cavaleiros na série.

O Visual dos Heróis 


O design dos heróis são bem legais e não deixa a desejar e além disso na minha opinião as armaduras dos cavaleiros me lembram bastante o visual de Kamen Rider Blade eu gostei demais do visual das armaduras e embora elas tenha um padrão único que as defini o visual delas são interessante cada um dos cavaleiros tem sua cor individualmente de acordo com a cor que as suas esferas possuem em sim as cores dos três primeiros cavaleiros são Vermelho, Branco e Azul. 


Acima tem mais uma imagem dessa vez mostrando os Spheres of Darkness é possível identificar os Spheres of Darkness Hartrion, Spheres of Darkness Envion, Spheres of Darkness Balantion, Spheres of Darkness Greedion, Spheres of Darkness Selfion, Spheres of Darkness Lazion e Spheres of Darkness Argion sendo que só os Spheres of Dakness Hartrion, Envion, Balantion Greedion e Selfion aparecem na série já outros represetados juntos a esses na imagem acima não aparecem na série mais quem sabe algum dia esses outros cavaleiros não aparecem nas futuras séries não é?

As Armas


As armas dos personagens são bem diferentes acima temos uma espada reta a qual pertence ao Spheres of Light Gallant e um punhal e uma espada curva que pertence ao Spheres of Darkness Envion em minha opinião os detalhes das armas deles estão muito bem feitas.


Já essa outra arma de combate pertence à Spheres of Light Siva essa arma de combate é um arco e flecha que pode ser dividida em duas partes que pode ser usadas como duas espadas.


Já o bastão da imagem acima pertence ao Spheres of Light Zeal esse bastão é bem detalhado com uma ponta cinza tanto na ponta de cima quanto na ponta debaixo.


Já essa outra arma de combate é um chicote que pertence a Spheres of Darkness Hartrion.

A Origin Pictures


A Origin Pictures é um grupo de amigos da Indonésia que se juntaram para gravar filmes e entre eles séries tokusatsu que é feito por eles como hobby além de Spheres Trinity a Origin Pictures já produziu Spheres, que é um curta de 2004 e Spheres Unleashed de 2007 atualmente eles estão produzindo Spheres Envyon e só tem um episódio até agora e os episódios são postados no canal da própria Origin Picitures acessem o canal por aqui para ver as séries.

Curiosidades


Spheres Trinity não é a primeira série ainda tem outras duas sendo elas um curta que só se chama Spheres que é de 2004 e Spheres Unleashed de 2007, pois Spheres Trinity é de 2012 Spheres Trinity é um tokusatsu da Indonésia e as séries são gravadas na segunda maior e importante cidade da Indonésia sendo ela em Surabaya e como eu disse acima atualmente está sendo gravado Spheres: Envyon que conta o que ouve depois dos eventos ocorridos em Spheres Unleashed.

Bom espero que tenham gostado desse meu primeiro review aqui no blog mais farei outros em breve e se você aí gostou desse review deixe aqui nos comentários sua opinião até a próxima pessoal.

Por: Maycon Douglas D´Paula/Kaizovelous M.D



Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

10 Comentários

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

  1. PUXA, INFELIZMENTE, Maycon, não tenho tempo,para ler, todas as informações,mas,li a sinopse,(só uma sugestão,q ia me ajudar na leitura ,e total compreensão...,quando possivel,adicione virgulas,pois as palavras,estão muito próximas das outras,dando impressão,q não tera fim,e q é uma longa frase,tal..causou,ao menos,neste humilde admirador,uma certa confusão virtual,talvez,seja,por não estar acostumado,com leituras em telas de blogs,pode ser isso),Contudo,voltando a sinopse....BEM LEGAL!,a tematica principal,me deixou curioso,interessado em conferir, as situaçoes,que irão, compor o seriado,a curto e médio prazo.Parabéns pela dedicação,divulgação dos tokusatsus,e em especial:Por esta indicação!,Tudo de positivo e especial...fui...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Guigo pode deixar vou dar uma concertada no texto sim

    ResponderExcluir
  3. Matéria muito bacana, não conheço essa série mas fiquei interessado após esse resumo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado grande amigo essa série é a terceira temporada ainda tem outras duas muito boa essa série recomendo para todos essa série Abraços aí

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria. Essa série parece ser muito interessante, irei dar uma conferida, é sempre importante dar chance a produções idenpendentes de Tokusatsu. Valeu Maycon! Continue com os Reviews.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Venancio eu farei outros reviews sim principalmente de outras produções independentes de tokusatsu um forte abraço aí brother

    ResponderExcluir
  7. Maycon, é o Admilto. Tudo bem?
    Cara parabéns pelo review, fico feliz em ver que você ouviu meus conselhos e tentou ousar. Para um primeiro review tá muito bom.
    Apenas vou reforçar o primeiro comentário do amigo acima. Capriche na acentuação, certo que muitas vezes a gente erra aqui e ali (afinal não somos perfeitos), mas tenta dar uma amenizada porque que no resto você arrebentou. Que este review sirva de um grande incentivo para vc e o seu blog.
    Parabéns parça!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Admilton fico feliz por hoje eu ter conseguido fazer uma das coisas que eu nunca fiz aqui no Tokureply hoje consegui e em breve farei outros também

    ResponderExcluir
  9. otima review a serie parece bem interessante
    continue assim com esta força para divulgar o tokusatsu
    independente do pais, e fazer uma review de um tokusatsu da indonesia e bom pra mostrar que tokusatsu não e so coisa de japa, e também e inovador para blogs de tokusatsu

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Glayson o "tokusatsu" hoje em diajá não coisa de japa até o nosso Brasil já tem tokusatsus nacionais mais que ainda precisa de ser incentivado com bastante força assim como qualquer série tokusatsu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem