Breaking

Café Tokusatsu Edição 06


Depois de muito tempo sem trazer matérias por aqui, eis que voltamos para trazer de volta o "Café com Toku" que agora passará a se chama Café Tokusatsu e nesse retorno vamos começar com curiosidades de Lupin VS Pat, então bora lá para as novas curiosidades no Café Tokusatsu.

A curiosidade que envolve a série é que os nomes dos heróis influenciam na própria série, pois se pararmos para analisar os nomes dos Lupirangers, Kairi, Tooma e Umika, nós temos o nome "Kaitou" e os nomes dos Patrangers, Keiichiro, Sakuya e Tsukasa também formam um nome sendo esse o nome "Keisatsu", abaixo vocês podem ver os nomes dos Lupinrangers e dos Patrangers com a formação dos seus respectivos nomes que formam as palavras Kaitou e Keisatsu.

Lupinrangers

Kairi, Tooma e Umika
Kai + To    +     U

Patrangers

Keiichiro, Sakuya e Tsukasa
Kei     +    Sa     +    Tsu

Fonte: Glayson Rodriguês do Grupo Tokusatsu (Facebook)



Aínda no universo Super Sentai, reparem (imagem acima) que os Lupin Collection referentes as séries que passaram no Brasil (Google V, Changeman, Flashman e Maskman), 3 dos 4 são referentes a personagens femininas das séries.

Nota: Essa curiosidade foi postada Por Diego Hikaruon no grupo da Resistência Tokusatsu no Facebook e o mesmo me autorizou trazer aqui essa curiosidade que envolve esses quatro séries.

Fonte: Diego Hikaruon


Já na linha de bonecos S.H Figuarts, a uma curiosidade bem interessante e essa linha de bonecos não existiriam e elas só seriam feitas para os Kamen Rider Ichigo, Kamen Rider Nigo e Kamen Rider V3 dos filmes Kamen Rider The First e Kamen Rider The Next e logo apos, o sucesso foi tão enorme que foram criados diversos S.H Figuarts de diversos tipos de personagens do universo tokusatsu e até os dias de hoje são criados S.H Figuarts de vários personagens desse segmento.


Voltando meio pro universo dos Super Sentai entre a série Battle Fever J e uma versão tokusatsu do Homem Aranha, essa curiosidade se dar pela parceria que houve na época entre a Toei e a Marvel onde através dessa parceria foi feito uma série de 41 episódios mais um filme.

E na série o Homem Aranha tinha uma nave que se transformava em robô que se chamava Leopardon e no ano seguinte as duas empresas que ainda mantinha a parceria iria fazer uma versão japonesa do Capitão América mais essa ideia foi descartada e assim a Toei produziu Battle Fever J onde cada integrante representavam diferentes países com o seus nomes de integrante.

E o sucesso de ter um robô em uma série tokusatsu foi tão grande, sendo essa a versão japonesa do Homem Aranha a Toei decidiu trazer um robô gigante pra série Super Sentai Battle Fever J fazendo assim os Sentais passarem a se chamar de Super Sentai pela inclusão de um robô gigante


E pra finalizar a essa edição do "Café Tokusatsu" de hoje, eis que dois desenhos famosos da Cartoon Network prestam uma homenagem aos Ultras, os personagens (imagem acima) o alien Big Way vindo do planeta TOKUSTAR e no episódio especial que marca o 100º episódio de Apenas um Show em uma batalha final ocorrida entre os filhotes gigantes e o Ganso Full Grown, os patinhos se fundem e ficam gigante para fazer um ataque similar ao Spacium Ray de Ultraman.

E aí curtiu essas super curiosidades sobre o universo tokusatsu? Então deixe suas impressões nos comentários e compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais.  

Por: Maycon Douglas D´Paula/Kaizovelous M.D


Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

3 Comentários

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

  1. Gostei muito mesmo das curiosidades,muito bom o texto!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan SatoshiBR Obrigado pelo seu comentário aqui, estou preparando a próxima edição, fique ligado no blog e se você ainda não acompanhou as edições ateriores do Café Tokusatsu, Eis aqui o link com todas as edições feitas até agora para leitura http://tokureply.blogspot.com/p/cafe-com-toku.html

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem