Breaking

Top 05: séries tokusatsu cancelados


Boa tarde galerinha tokufã, hoje irei falar aqui no Tokureply, sobre séries tokusatsu que foram canceladas antes de estrearem, irei aqui falar apenas de algumas séries que tiveram seu cancelamento antes da estreia, então venham comigo porque o Top 05 séries tokusatsu cancelados está começando.

1 - Shigong Jhun-gi Rayforce/SF X Fantasy



Inicialmente Shigong Jhun-gi Rayforce (Crónica Dimensional Rayforce,  ou SF X Fantasy Rayforce) teria influências em animes e tokusatsu japoneses e contaria com heróis com poderes extraordinários para salvarem a Terra e combaterem as forças do mal. Rayforce teria 52 episódios que seria dividida em duas temporadas a emissora onde a série seria exibida, não foi divulgada.

A série seria produzida por uma forte e renomada empresa do ramo de jogos online MMORPG, chamada T3 Entertainment,  o fator que levou a empresa a desistir de produzir a série, foi a falta de investidores, mais os direitos de exibição foram vendidos a emissoras na Tailândia.
Havia negociações em progresso com emissoras em Taiwan, Hong Kong e Filipinas e houve uma ótima campanha publicitária sobre brinquedos e jogos de vídeo games.


A estreia da série é prevista para a metade do ano de 2010, no entanto Rayforce não foi exibida em nenhuma emissora em nenhum dos lugares onde houve negociações para a exibição da série.

Shigong Jhun-gi Rayforce, acabou sendo uma das séries tokusatsu que foi cancelada pela falta de investidores e apenas ficou em um curta metragem que você confere logo abaixo.  

2 - Gridman Sigma




Apos o termino da série Denkou Choujin Gridman, a Tsuburaya tinha planos para uma segunda temporada da série que no entanto acabou sendo cancelada, a segunda temporada iria se chamar Gridman Sigma e o personagem seria Takeshi Todo, um antagonista reformado da série original e Sigman seria irmão mais novo de Gridman nessa sequencia que acabou sendo cancelada pela Tsuburaya na época.

(Na imagem acima) vocês podem conferir o visual do personagem em uma scan de uma revista da época, pois a série teria até sido anunciada mais, acabou sendo cancelada por alguns motivos e a série não alavancou como o esperado.

3 - Sasuraido


Os heróis de Sasuraido juntos com um pai e seu filho no colo.

Após o acontecimento do Tsunami ocorrido em 2011 no Japão, Sasuraido foi uma série tokusatsu que teria sido feito para ajudar a esperança as diversas famílias e vitimas do Tsunami que teria assolado o Japão naquela época, a série contava com um elenco bastante conhecido do meio tokusatsu.

O elenco era composto por Shouta Minami (Rei - Ultra Galaxy Series), Kayoko Shibata (Matsuri - Kyukyu Sentai GoGo V), Tomokazu Seki (Gundam - Kaizoku Sentai Gokaiger), Takashi Matsuyama (Kamen Rider Kuuga) entre vários outros.

Ryuuta Tasaki (Heisei Kamen Riders e  Akibaranger) seria o diretor da série e Atsuhiro Tomioka (Samurai 7 e Pokêmon) seria o roteirista, a produção também contaria com o diretor de ação de Power Ranger Hirokazu Iwakami e Toshiyuki Momose ( Final Fantasy Tactics and Parasite Eve Series) também trabalharia na série e ficaria a cargo da música da produção de Sasuraido.


Girando em torno de uma espada de pedra Death Blade que desde de os tempos antigos teria sido passada de geração em geração, o homem que portá-la terá grandes poder e correrá risco de vida. A espada que é chamada de "lâmina da morte" reagirá à consciência daquele que a tiver em seu poder. 

Sasuraido foi uma série que estava sendo muito comentada desde de que ela havia sido anunciada, com um estilo totalmente diferente e com uma história que gira em torno de uma antiga espada amaldiçoada.  Sasuraido carrega um enredo bastante interessante e com uma trama muito envolvente. 

A série nunca teve uma previsão de estreia e diversos fãs do gênero, teriam ficado ansiosos pela a estreia da nova série que acabou sendo cancelada pelos produtores, uma pena que a série tenha sido cancelada, no entanto ninguém sabe o motivo do cancelamento da série Sasuraido.

4 - Gunblade



Gunblade foi uma série tokusatsu sul-coreana que ficou previsto para ir ao ar em março de 2015 e a direção ficaria por conta de Koichi Sakamoto, que já trabalhou tanto com produções de tokusatsu originais japoneses como Kamen Rider, Super Sentai e Ultraman, a série foi apresentada na Licencing Expo 2014 (em Las Vegas  e também havia ficado prevista para chegar ao EUA e Europa em Janeiro de 2016.

A série seria produzida pela Gunblade Culture Industry SPC e pela filia A Mate Inc. Abaixo vocês conferem a história e um filme piloto da série que apenas teve um piloto.


Uma unidade de missões especiais chamada Gunblade Team que é formada por seis integrantes na luta contra o Drº Dexter e seu supercomputador Olympus. Que tem planos de querer destruir a humanidade, o antigo clã Gothic que havia sido selado em tempos remotos é ressuscitado por Dexter.

Possuindo o GB Drive, um smartphone futurístico, os membros da Gunblade Team conseguem com ajuda deles, o aceso de transformação que servirão de auxílio em suas batalhas contra o Drº Dexter e seu supercomputador.

As filmagens haviam sido começadas em Agosto daquele ano e o custo do orçamento da produção havia ficado por $20 milhões, Gunblade contou com apenas um episódio piloto.

5 - Defenders of Earth - Rescue Force



Defenders of Earth - Rescue Force foi uma série tokusatsu australiana que não deu certo por alguns motivos, o projeto consistia em lançar um tokusatsu na tv australiana e o projeto não alavancou, a série estreiaria no ano de 2008 projeto teve um site que já chegou a ficar no ar para arrecadar investimentos para a produção, abaixo vocês conferem a sinopse da série que acabou sendo cancelada.

Defenders of Earth - Rescue Force foi uma série tokusatsu que tinha tudo para dar certo, uma pena que não alavancou e acabou sendo cancelada, sem chances de ir para a tv australiana.

E vocês o que acharam dessas séries tokusatsu cancelados? Deixei nos comentários, queremos saber a sua opinião e não deixem de compartilhar nas redes sociais com os seus amigos e esse foi o nosso Top 05 série tokusatsu cancelados, espero você nosso próximo Top 05, aqui no Tokureply, até a próxima.

Por: Maycon D'Paula/Kaizovelous M.D


Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem