Breaking

Café Tokusatsu Edição 07


Depois de um hiato de quase um ano, estamos de volta com o nosso blog, na edição 07 do Café Tokusatsu, preparamos as melhores curiosidade sobre o universo tokusatsu e coisas que tem referências ao próprio gênero, vamos as curiosidade no Cafe Tokusatsu Edição 07, peguem aquele, lanche, pipoca, suco ou refrigerante, sentem no sofá e venham se divertirem com bastante curiosidades sobre o fantástico e incrível universo tokusatsu.


A primeira curiosidade sobre o universo tokusatsu, começa com uma clara referencia a Kamen Rider Hibiki na edição 21 de um quadrinho do mutante Wolverine, a edição foi lançada em Agonsto de 2006 e na página 37 do quadrinho, há uma clara referencia a Kamen Rider Hibiki, onde Wolverine fala sobre um garoto de nove anos que se chamava Rikuto e um dos programas de tv preferido dele era o "Hibiki, O Cavaleiro Mascarado", visto que "Kamen Rider significa Cavaleiro Mascarado" e a uma série da franquia com o subtitulo de "Hibiki" a referência de Wolverine é muito clara na hq.


(Na imagem acima), vocês podem ver, o momento em que Wolverine cita o programa de tv preferido de Rikuto, a referência a Kamen Rider Hibiki na edição 21 do quadrinho de Wolverine, foi uma das referências a cultura pop japonesa, colocada por Rogério Saladino que já foi editor chefe da Marvel aqui no Brasil, ainda nessa página foi citados algumas outras coisas que Rikuto gostava, como por exemplo, gibis da Shonen Jump o brinquedo preferido dele a formação do Gundam D.


A nossa próxima curiosidade é sobre o ator Sota Fukushi, que interpretou Gentaro Kisaragi/Kamen Rider Fourze, além de ter interpretado Kamen Rider Fourze, o ator interpretou o personagem Ichigo Kurosaki live-action de Bleach que não alavancou muito como o esperado e que particularmente eu curti bastante, o filme foi lançado em 2018 nos cinemas japoneses e se encontra dublado na Netflix.

Apesar do filme não ter rendido muito, o live-action de Bleach se provou que é possível sim fazer ótimos live-action de animes para os cinemas japoneses.


Ainda falando de atores de Kamen Rider, interpretando personagens de animes em live-action, não poderia deixar de falar da atuação de Masaki Suda no live-action de Gintama, o personagem há qual o ator interpretou é o adolescente Shinpachi Shimura que tem sua irmão raptada por um grupo de alienígenas da raça "Amanto" ("Pessoas do Céu") e tem a ajuda de Sakata Gintoki (também conhecido como Odd Jobs Gin) e se torna o seu aprendiz, começando a trabalhar com ele como um freelancer para pagar o aluguel onde vive Gintoki. 

O live-action de Gintama foi lançado em 14 de Julho de 2017 nos cinemas japoneses.


Não é atoa que Keiichi Wada é tido como o "Homem dos Dragões", conhecido por ter interpretado Ryo o Ryuuranger na série Gosei Sentai Dairanger (1993). Porém, curiosamente, quase 10 anos depois ele voltou a interpretar um "dragão vermelho": No especial 13 Riders (2002) versão alternativa da história de Kamen Rider Ryuki, ele interpreta Koichi Sakakibara, o primeiro Ryuki, que passa os seus poderes para Shinji Kido. 

Essa curiosidade e a (imagem acima), foi cedida pelo amigo Thiago AP em um grupo de tokusatsu no Facebook.


Além de já ter interpretado Kenji Narukami/Ryukendo na série Madam Senki Ryukendo (2006), Shogo Yamaguchi já interpretou Tsubasa Madoka, o filho de Daigo Madoka e Rena no filme Ultraman Tiga Gaiden: Renascimento do Gigante Antigo. Tsubasa é membro de uma nova equipe, o  Neo Super GUTS, o sucessor de Super GUTS  original. Esta história se passa no ano de 2038 (21 anos após os eventos de Ultraman Dyna).


Ele também já interpretou o personagem Nishi (imagem acima) na série Kaiju Club, uma série da Tsuburaya que fala sobre os diversos Kaijus de Ultra Q e Ultraman. E também já interpretou o personagem Komoru no filme Azumi (2003) que vocês podem conferir na (imagem abaixo).



E ainda no primeiro filme temos também o vilão Bijomaru Mogami (imagem acima) que é interpretado por Joe Odagiri, o interprete de Yusuke Godai/Kamen Rider Kuuga.


Por falar em Azumi, temos um outro ator do meio tokusatsu no segundo filme.  Azumi 2 - Amor ou Morte, o personagem Nagara (imagem acima). É interpretado por Yuma Ishigaki que é o novo Gavan.

E essa foi a edição 07 do Café Tokusatsu aqui no Tokureply. Deixem nos comentários o que vocês acharam das curiosidades contidos aqui nessa edição, queremos saber a sua opinião, espero vocês na próxima edição do Café Tokusatsu, até a próxima.

Por: Maycon D'Paula/Kaizovelous M.D

Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem