Breaking

Top 05: animes com estilo tokusatsu!


Olá galera tokufã tudo beleza com vocês? Hoje preparamos uma lista impecável no nosso Top 05, vamos falar de animes que tem Super-Heróis e estilo tokusatsu, venha comigo e vamos falar de animes com estilo tokusatsu.

1 - Samurai Flamenco 


Não tem como não falar de animes com Super-Heróis e não falar de Samurai Flamenco, o anime tem uma história bem divertida e com algumas que lembram bastante as séries tokusatsu.

A história gira em torno de Masayoshi Hazana que sem poder nenhum, tem um sonho de ser um super-herói e é aí Hazana cria uma fantasia de super-herói, cumprindo o seu sonho de ser um herói, há qual em sua infância ele desejava tanto ser, mesmo sem poderes ou tecnologia ele começa a lutar por justiça com o traje que ele mesmo criou, além disso há o policia chamado Hidenori Goto, que sabe da sua verdadeira indenidade e sempre acaba se metendo em confusões por causa de Hazana.

2 - Active Raid



A história de Active Raid gira em torno de uma área em Tóquio totalmente caótica, onde a Unidade 8 é responsável por combater o aumento da criminalidade com uma especie de armadura.

Situado numa parte de Tóquio que virou uma confusão, a história segue a Unidade 8 da 3ª Divisão de infantaria Móvel da 5 ª Divisão de Segurança Pública Especial, popularmente chamada de "Unidade 8", que usa exoesqueletos poderosos conhecidos como Willwear para combater o aumento da criminalidade. A inspetora assistente Kazari Asami é designada para a Unidade 8 com a tarefa de avaliar o estado da unidade e relatar aos superiores, mais o verdadeiro objetivo dela é reabilitar esse grupo desleixado, casual e injusto. 

3 - Blassreiter


Com um estilo totalmente diferente, Blassreiter é u anime com pegada tokusatsu que se passa em um mundo que está prestes a enfrentar o apocalipse, o anime é carregado de uma trama bastante envolvente.

Confrontados com um surto de sangue demoníaco, que transforma seres humanos em  seres insanos violentos, esse é um anime sobre violência e morte onde só um homem pode ir contra essa maré de destruição. José Jobson, o único homem capaz de controlar seus instintos demoníacos, assim ele caça seres descontrolados e luta para salvar o mundo do apocalipse. Com um visual deslumbrante, batalhas épicas e um escuro e maduro enredo, Blassreiter estabelece o padrão para a nova geração de animes.

4 - Kagaku Ninja-Tai Gatchaman



Criado por Tatsuo Yoshida e produzido pela Tatsunoko Productions. A série original estreou em 1972, sob o titulo de Kagaku Ninja-Tai Gatchaman e teve uma adaptação para o ocidente intitulada de Batalha dos Planetas (1978) além, de outras adaptações também para o ocidente como G-Force: Guardian of Space (1986) e contou com uma edição sem cortes no ano de 2005 da ADV Films. A Tatsunoko também costuma usar a tradução oficial Science Commando Gatchaman em produtos e mídias relacionados.

Uma nova ameaça aparece em todo mundo sob a forma de grupo terrorista conhecido como Galactor. Para combater as forças do Galactor, o renomado cientista Kouzaburou Nanbu convoca o Kagaku Ninja-Tai Gatchaman, uma equipe de cinco jovens heróis hábeis na arte de ninjutsu e vestidos com trajes únicos inspirados em pássaros. 

Gatchaman estreou no dia 1º de outubro de 1972 e terminou dia 29 de setembro de 1974 totalizando 105 episódios pela Fuji TV, aqui no Brasil o anime foi exibido pelo Cartoon Network na década de 90, o anime foi considerado um hit depois da sua exibição original e desde então se tornou bastante popular, com a citação como um dos animes "mais cultuados" e "mais influentes", a história do anime é tido como um dos "eventos mais importante dos animes" a série original foi listada pela revista Animage em 2001 como a 10ª melhor produção de anime de todos os tempos.

Nota: A sinopse da série foi obtida no site da fansub Hallowen Fansubber. 

5 - Gakuen Tokusou Hikaruon



Indo direto pros anos 80, Gakuen Tokusou Hikaruon é um anime bem chamativo, esse anime é composto apenas por um OVA (Original Video Animation), a animação é muito linda. 

Em 1987, o estúdio AIC produziu um OVA (Original Video Animation) em homenagem aos policias do espaço; Gavan, Sharivan, Shaider e também nas séries seguintes da franquia Metal Hero. A animação foi curta  porém, muito bem produzida, tendo a sua trilha sonora toda composta pelo mestre Chumei Watanabe que já compôs praticamente todas a trilha sonora dos primeiros Metal Heroes, Jiba e muitos outros clássicos. O Encerramento também é cantado pelo ilustre Akira Kushida. 

A história também segue a mesma premissa dos policias do espaço. O jovem Hikaru Shinodo é um detetive que se disfarça de estudante comum para investigar misteriosos casos envolvendo seres malignos em uma escola de Tóquio. Ele vem acompanhado de sua assistente Azumi Hazuki, que se disfarça de professora.  A animação é curta, mas vale muito apena conferir.  

Nota 01: O texto do segundo paragrafo em diante, foi concedido pelo amigo Venâncio Souza com sua permissão em um grupo de Tokusatsu no Facebook.

Nota 02: Gostaria de pedir obrigado aos amigos Paulo Ricardo Jr, Marcio da Silva do Facebook e Douglas Euclides do site Vitamina Nerd que me ajudaram com a png do Gatchaman, o meu muito obrigado aos três pela a ajuda com a png.

E esse foi o nosso Top 05 animes com estilo tokusatsu, o que você achou? Deixa aí nos comentários a sua opinião e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais, eu vou ficando por aqui e até a próxima.

Por: Maycon D'Paula/Kaizovelous M.D

Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem