Breaking

Café Tokusatsu Edição 08


Iniciando mais uma edição do Café Tokusatsu, hoje na oitava edição, as curiosidades estão muito bacanas, venha comigo e vamos ver as curiosidades do Café Tokusatsu Edição 08.


13 anos antes de interpretar Ken Katase, Osamu Sakuta, participou do episódio 38 e 39 de Spectreman como Masao, na (imagem acima) ele é o garoto sem boné do primeiro quadro.


Depois do retorno da franquia Kamen Rider e da estreia de Kamen Rider Kuuga no Japão, entre 2001 e 2002, a série quase foi exibida por aqui na Rede Globo de Televisão, as negociações de emplacar a série aqui não tiveram nenhum exito na época, uma pena que as negociações não evoluíram.


Apesar de interpretar algumas personagem em algumas séries e filmes tokusatsu, a atriz Ayako Fujitani é filha do grande astro dos filmes de ação Steven Seagal, ela já atual em vários tokusatsu, Ela interpretou a personagem Asagi Kusanagi em Gamera: Guardia Of  The Universe (1995), Gamera 2: Attack Of Legion (1996) e Gamera 3: The Revenge Of Iris (1999).



Já nos Metal Heros, ela fez algumas ponta em B-Figher Kabuto e também participou do especial de natal de B-Robô Kabutack, a última série da franquia Metal Hero.



E na franquia Ultraman, ela interpretou a arqueóloga e Prof. Yuri Sakata no episódio 11 de Ultraman Max, confira na (imagem acima).


Não é atoa que a Toei gosta de reciclar algumas coisas em suas próprias séries e isso não é diferente em Super Senta, em quatro séries da franquia, sendo elas Hikari Sentai Maskman (1987), Kousoku Sentai Turboranger (1989), Chikyuu Sentai Fiveman (1990) e Seiju Sentai Gingaman (1998).

A curiosidade que envolvem as quatro séries é que em Maskman, o nome da Base Móvel se chama Turboranger e em 1989 foi lançado Kousoku Sentai Turboranger e entre Fiveman e Gingaman, na série Fiveman o vilão Chevalier teve o auxilio de um grupo de vilões chamado Gingaman e em 1998 foi lançado Seiju Sentai Gingaman, sendo assim Turboranger e Gingaman são as duas únicas série a ter como titulo uma nomenclatura usada em alguma outra série anterior da franquia.  


Apesar de ter feito o Nobuiko Akizuki em Black Kamen Rider. O ator Takahito Horiuchi fez um trabalho paralelo a série, ele atuou um policial chamado Takeda, numa série Detive Perigosos, ele interpretou o personagem tanto na série como no filme que tem o mesmo nome.

Esse foi o motivo pelo qual ele quase nunca aparece em Kamen Rider Black, isso porque o seu personagem não "exigia" que ele aparecesse constantemente na série e além disso, ele não dublava  Shadow Moon. 

Nota: Todas as curiosidades foram obtidas com a ajuda dos amigos Leo Gatti e Thiago AP no Facebook.

E esse foi o Café Tokusatsu dessa semana, comente e compartilhe nas redes sociais com os seus amigos.

Por: Maycon D'Paula/Kaizovelous M.D

Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem