Breaking

Review: Curta Piloto TimerMan

 


Já faz bastante tempo que não tem review de tokusatsu aqui no Tokureply, hoje eu trago um review do tokusatsu nacional TimerMan, o personagem ganhou um curta-metragem piloto ontem a 20h00 da noite em seu canal oficial no YouTube, venha comigo para saber sobre TimerMan - O Guerreiro do Tempo.

Criação de Fabiano Ferreira e designs por Francisco Mauriz, TimerMan é um tokusatsu nacional da nova leva de tokusatsu nacionais, o herói ganhou uma edição em HQ (Quadrinho) e já tem repercussão internacional, tanto é que a primeira HQ do herói feita pela Editora Kimera, foi lançado também nos Estados Unidos. Fabiano Ferreira, o criador do herói, lançou um projeto de financiamento coletivo para o curta-metragem no Catarse-me e ontem a noite foi disponibilizado o curta-metragem piloto do herói.

1 - Sobre o herói 


TimerMan segue a história de Fabiano Ferreira, um professor de educação física que herdou de uma alienígena o poder se transformar em um guerreiro de armadura e tem como objetivo lutar e deter o Príncipe  Madam que é líder vitalicio do Império Nômade, que deseja destruir o planeta Terra 

2 - Personagens


Os personagens são muito carismáticos, Fabiano Ferreira é o herói TimerMan, que luta contra o Império Madam que é liderado pelo Príncipe Madam, o qual deseja destruir a Terra e a humanidade, Fabiano é professor de educação física em um certo dia ele acaba encontrando uma Android que veio do futuro e dá um dispositivo altamente tecnológico, para que ele lute contra o mal como.  TimerMan - O Guerreiro do Tempo, lutando contra as forças do mal, ele defenderá a humanidade com seus poderes.


Iane é a Android resposável por entregar o Cycrotimer, um dispositivo altamente tecnológico que lhe dar uma armadura e poderes do tempo ao seu usuário, Iane é uma Android que auxilia o herói.


Príncipe Madam é o líder vitalicio do Império Nômade e inimigo de TimerMan, ele deseja possuir o controle da Terra, destruindo a terra, ele garante uma guerra que jamais a humanidade esquecerá.


Soldados nômades, soldados de infantaria que tem o intuito de atrapalhar a jornada do herói, no entanto, eles tem raciocínio lógico e por isso, conseguem falar e expressar além, de agirem contra TimerMan.  

3 - Efeitos especiais 


Os efeitos especiais do curta-metragem, ficaram muito bons, provando que o Brasil tem sim potencial para criar suas próprias séries e filmes de tokusatsu, as filmagens foram feitas na Floresta da Tijura na cidade do Rio de Janeiro, TimerMan consegui trazer um estilo único de herói tokusatsu.

4 - Coreografias de lutas


As cenas de lutas ficaram muito interessante, me lembrou um pouco alguns Metal Heros e Kamen Rider, as cenas de lutas vão desde de combates a corpo-a-corpo até combates com espadas, todas as coreografias ficaram ótima e me surpreendeu do início ao fim, como fã do gênero.  

5 - Trilha sonora

A trilha sonora cantada por Rafael Pinheiro do canal YouDubb bem, como a abertura e encerramento, tem uma sonoridade bem marcante e as músicas grudam na mente por horas, eu viciei muito, ouvindo as músicas do TimerMan, excelentes trilhas sonoras e ótimas BGMs. 

6 - Conclusão


O Curta-metragem ficou ótimo e conta com ótimas filmagens, efeitos especiais, coreografias de lutas e personagens muito bem construídos e carismáticos, chamando todos para rumo ao futuro.

Por: Maycon D'Paula/Kayzou M.D

Maycon D'Paula

Dono e Criador do Tokureply, Tokunection, TokuArtes, GeekMayc e Beat Fever faço parte do Tokuforce como redador e da Rádio Blast, como DJ, adoro criar minhas próprias fanfics e wallpapers sobre o universo tokusatsu, amo jogar Mega Drive consoles antigos e gosto muito de T.I. facebook twitter instagram linkedin

Postar um comentário

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Postagem Anterior Próxima Postagem